Sucesso escolar.
Existem vários fatores para que este seja obtido.
O sucesso escolar não depende somente do aluno, ou seja, há uma agregação de fatores para que o mesmo ocorra, sendo um deles, a família.
O incentivo familiar é importante. A família viabiliza e incentiva a criança/jovem a buscar seu ideal. É necessária a cobrança por parte dos pais e, além de tudo o acompanhamento no desenvolver da criança/jovem.
São estas pequenas cobranças que permitem o aluno a desenvolver sua organização pessoal, distribuição de tempo, autonomia etc. O que influenciará totalmente na sua vida adulta e, claro em seu futuro empreendimento.
Destacando que a família não tende a ser necessariamente tradicional pois a real importância são apenas as relações estabelecidas dentro da mesma.
Outro fator que implica bastante é a competência escolar e a dos professores.
Oferecer atividades fora de sala, aulas dinâmicas com recursos tecnológicos, ou até brincadeiras, não apenas deixam o aprendizado mais fácil, como também proporcionam o aluno praticar a convivência escolar. É um fator de grande importância e que, com certeza influenciará a vida adulta do aluno.
Em relação ao professor, para ser qualificado competente, não é necessário apenas ter um bom currículo, mas também ter a seriedade, amor pela profissão, dedicação e motivação para com o aluno.
Ter a qualidade linguística e comunicativa, conseguir passar seu conhecimento para o aluno de forma nivelada, não perdendo a riqueza do vocabulário. E, claro, sempre se manter atualizado aos acontecimentos, não apenas em seu país.
A parte que mais compromete o sucesso do aluno é a competência pessoal.
A vontade de estudar, a autoconfiança, disciplina, fruto da consciência e do valor atribuído ao estudo. É necessário encontrar a verdadeira razão pela qual o estudo está sendo realizado e a partir deste momento, toma-lo não apenas como algo sem valor nenhum, mas como necessidade.
Estes são apenas alguns fatores contribuintes para