Solucoes padroes
Os equipamentos utilizados nos laboratórios e suas pesquisas , tem como característica importante sua alta precisão e exatidão nos resultados , porém é preciso muito trabalho , atenção e dedicação nas experiências , pois em questão de segundos , pode haver algumas divergências no trabalho pratico e/ou alterações nos resultados .
Este experimento de padronização e solução padrão que estamos prestes á apresentar , é um exemplo de que á atenção é primordial quando se trata de trabalhos práticos, pois em questões de segundos pode haver alterações nos resultados , no entanto , grande parte dos experimentos , fará com que você tenha que reiniciar todo o procedimento desde o inicio e o aplicando com mais calma e cuidado .
Normalmente as soluções , não dependem somente da natureza do produto más também das suas concentrações . São consideradas soluções , uma mistura de duas ou mais substancias homogêneas ou heterogêneas , podemos também , classificar as soluções como sòlidas , gasosas e liquidas em suas respectivas temperaturas . Contudo podemos classificar as soluções quanto á proporção de solutos/solvente .
No entanto , para que uma mistura possa ser chamada de solução , elas deves ser solúveis entre elas , ou seja , a solubilidade é a capacidade de uma substancia se dissolver em outra , porém toda substancia tem uma quantidade máxima de de soluto que podemos dissolver nela , a sim também fará com que a temperatura se influencie na solubilidade , então cada temperatura terá um valor de solubilidade diferente .
2. Objetivo
Nosso objetivo nesse experimento é , cuidadosamente e com muita atenção deixar a substância levemente rosa .
3. Parte experimental
3.1 Materiais
- Bureta
-Acido Cloridrico (HCl)
- Carbonato de Sódio
-Erlenmeyer
-Água destilada
-Alaranjado de metila
-Hidróxido de Sódio (NaOH)
-Indicador Fenolftaleina
3.2.1 Procedimentos
Enchemos uma bureta com 50 ml de HCl( Acido Cloridrico ) sem deixar gotas de ar