Sobre hobbes e locke
A teoria de Hobbes e Locke utilizou a mesma estrutura filosófica, mas, lembrando que viveram momentos históricos diferentes e que com isso cada um teve um pensamento diferente dentro do mesmo assunto. E um dos principais motivos históricos que influenciaram Hobbes foi disputa religiosa, entre o Parlamento e o Rei. E o que influencio o Locke foi Revolução Gloriosa.
HOBBES
Nascido no final do reinado de Elizabeth, onde foi criado pelo seu tio Pastor pelo motivo que seu pai não havia condições para proporcionar uma boa educação, isto é, seu tio deu-lhe estudos, assim que terminou começou a trabalhar como preceptor de filhos nobres, assim convivia com a nobreza onde adulto viveu sob-reinado de Carlos I onde foi tutor do filho do Rei. Assim convivia no meio entre parlamento do poder real.
Havia uma serie de facções protestante onde representava Grupos com interesse econômicos sob a capa da religião. Hobbes por conviver com a nobreza ainda mais ao lado do rei, o mesmo via as disputas como desarticuladoras do andamento que o governo tinha e durante o reino de Elizabeth I contribui para reforça o seu pensamento. O que mais preocupava era a falta de segurança e as constantes lutas por causa do poder político. Hobbes se candidatou voluntario na França por instabilidade entre a religião e o poder político que na maioria das vezes acabava em morte, isso ocorreu antes da guerra civil estourar.
Após a morte do Rei, Cromwell que era líder militar e um membro do parlamento restaura a republica. Hobbes ao ver suas atitudes voltou para Inglaterra e se submeteu ao governo e foi nesse período que escreveu o livro “leviatã” em 1651
LOCKE
Filho de uma família da burguesia se viu influenciado por aquele que seu pai admirava Lord Cromwell. Antes de Locke entrar na política era médico e onde trabalhava para família de políticos da Inglaterra, onde Conde de Shaftesbury convenceu a entrar para política.
Após a morte de Cromwell seu filho não era capaz para