Skinner
O MAU USO DA CIÊNCIA
Pode ser usada para o bem e para o mal.
A ciência não é errada, a forma como é usada define se ela é boa ou ruim, mas ela não deve ser abandonada e sim aplicada para os assuntos humanos.
Quando surge uma tecnologia as pessoas não estão preparadas para fazer uso desta, mas com o tempo tornam-se dependentes.
A CIÊNCIA COMO UM CORRETIVO
Pensa muito na ciência, mas não no ser humano que esta por traz disso.
AMEAÇA À LIBERDADE
A ciência não só descreve, mas também ordena, criando assim uma previsão.
A possibilidade de aplicação da ciência na concepção do comportamento humano desagrada as pessoas por se opor a crença da vontade interna que tornaria impossível a previsão do comportamento, uma tradição de longo tempo.
Devido as crenças as pessoas tem dificuldades de aceitar uma coisa nova, ate que seja provado, mas como a ciência prevê, até chegar lá pra descrever o que aconteceu, ninguém acredita.
A QUESTÃO DA PRÁTICA
A parte teórica não é bem definida, isso afeta a pratica e esta é muito superficial.
Ao mesmo tempo em que surgem novos conhecimentos as pessoas estão apegadas aos conhecimentos anteriores, ou seja, a ciência não é uma teoria finalizada e sim uma continua busca de saber.
UMA CIÊNCIA DO COMPORTAMENTO
A ciência, diferentemente da filosofia, é acúmulo de conhecimentos.
A ciência não é exata como a matemática que não muda. Na ciência sempre vem uma teoria que derruba a outra, mas ela tem que ser exata.
Muitos interessados no comportamento humano consideram a uniformidade obvia, mas ao mesmo tempo não aceitam as provas se não sentirem eles mesmos essa uniformidade. ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DA CIÊNCIA
A principal característica da ciência é a honestidade. Ficar sem resposta e não manipular os dados para que o desejo do cientista seja satisfeito, é essencial para que se possa progredir e evitar conclusões