Sistemas de negociação
De
Negociação
Andre Gomes de oliveira
Igor Lopes pistarini
Válber Raimundo da silva
Kleber da silva neves
Joaquim Cardoso
1ºetapa
Conceitos de negociação
No mundo moderno tendo em vista a crescente pressão que as empresas e pessoas sofrem para elevar seu desempenho, saber negociar tornou-se fator determinante para uma vida de sucesso profissional e até mesmo pessoal, há varias ‘formas de conceitos de negociação dependem muito da visão sistêmica de cada pessoa, olhando o processo como um todo.
Um bom negociador tem que saber o que vai negociar se preparar e estudar a negociação, ser manipulativo, estudar dados básicos que podem favorecer mostrar realmente que tudo o que ele quer é fazer as duas partes chegarem a uma decisão conjunta.
Para a obtenção de um bom resultado, é preciso o conhecimento sobre a área e o objeto da negociação. Ao negociar, são tomadas decisões muito importantes, que serão acertadas à medida que o nível o domínio por parte do negociador sobre o que está em jogo.
É também através da estratégia de negociação que serão determinadas quais informações são relevantes, quais precisam ser obtidas, quais devem ser apresentadas para a outra parte e quais devem ser mantidas em sigilo. Informações relevantes, se utilizadas com a estratégia correta, são sinônimos de poder. É tendo por base os objetivos desejados que tais deliberações devessem ser tomadas.
Etapa 2
A negociação é um processo em que duas ou mais partes se afastam dos seus pontos de divergência inicial para atingir um ponto em que se consegue chegar a um acordo podendo criar qualquer tipo de relacionamento humano e produzir beneficio duradouro para ambas as partes.
Podemos resumir as variáveis básicas da negociação com os três principais fatores: poder, tempo e informação. Ser capaz de identifica- las em situações adversas é fundamental para uma boa negociação.
- PODER
Definir “poder” não é uma tarefa fácil, pois há uma