simuladores de voo
LEILA COUTO
GABRIELA LUCIA SIQUEIRA
MIRIAM ROMANA
EDVANILDA CONCEIÇÃO DE OLIVEIRA
JACKELINE PASSOS
BIANCA LIMA
Administração 1°B
CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICO PAULA SOUZA
ETEC ZONA SUL- CLASSE DESCENTRALIZADA CEU VILA DO SOL SÃO PAULO 2014
Sumário
DEFINIÇÃO 1 PRIMEIROS SIMULADORES 1 SIMULADORES PROFISSIONAIS 2 SIMULADORES AMADORES 2 BENEFÍCIOS 3 SITUAÇÕES DE USO 4
DEFINIÇÃO
Uma característica comum aos simuladores é a tentativa de fornecer uma imitação operacional da atividade real. Podemos ter vários níveis de abstração e de envolvimento humano em uma simulação. Como o propósito dos simuladores de voo é simular o comportamento de uma aeronave eles envolvem um baixo nível de abstração e um alto nível de envolvimento humano. A essência de um simulador de voo é a criação de um modelo dinâmico do comportamento de uma aeronave de modo a permitir que o usuário humano interaja com o simulador como parte da simulação. A forma da simulação envolve uma combinação de ciência, tecnologia e arte para criar uma realidade artificial com o propósito de pesquisa, treinamento ou diversão.
Existem duas categorias de simuladores: os profissionais e os amadores. Os amadores vêm apenas com softwares específicos para computadores pessoais. Dentre os amadores, os mais famosos são o Microsoft Flight Simulator, o X – Plane e o Flight Gear.
PRIMEIROS SIMULADORES
Um dos primeiros simuladores chamava-se "Professor de Sanders" apresentado em 1910 foi o um dos primeiros a entrar em campo. Ele era um aeroplano modificado montado sobre uma articulação universal presa ao solo. Nele um estudante podia aprender os movimentos necessários para controlar a aeronave e manter o equilíbrio em voo.
A idéia de utilizar um aeroplano fixado ao solo para treinamento elementar foi patenteada na Inglaterra por Billing em 1910. Na verdade sua