simuladores de voo
1. TEMA
Data da Participação no Fórum 2: 18/08/2013
Relembrando um pouco da história da aviação, antes que as aeronaves e pilotos tivessem a capacidade e técnica para voar por instrumentos, as dificuldades e perigo de voar com pouca ou nenhuma visibilidade eram fatores inibidores do desenvolvimento da aviação e representavam uma expressiva parcela dos motivos que conduziam os pilotos a um acidente fatal. O primeiro piloto a voar por instrumentos foi James Doolittle na segunda guerra mundial.
Simuladores de Vôo, hoje em dia se tornaram uma tecnologia essencial no treinamento dos pilotos, principalmente na parte vôo por instrumentos ( IFR ), gerenciamento de cabine, atitudes e decisões em caso de panes, rotina e segurança operacional das aeronaves.
Uma característica comum aos simuladores é a tentativa de fornecer uma imitação operacional da atividade real, envolve uma combinação de ciência, tecnologia e arte para criar uma realidade artificial com o propósito de pesquisa, treinamento ou diversão.
O Curso de vôo por Instrumentos nos Simuladores de Vôo é um recurso extremamente importante, econômico e seguro, tanto para as pequenas aeronaves como aos mais complexos e sofisticados Jet training, que dependem de extensivo treinamento.
2. PLANEJAMENTO
2.1 – JUSTIFICATIVAS
Durante o curso de Piloto Comercial por instrumentos e fiz um treinamento massivo em simuladores o qual me ajudou muito a entender várias técnicas necessárias para realizar um vôo cego com segurança. O fato de estar num ambiente totalmente seguro possibilita praticar os procedimentos com total calma e segurança, diferente se fosse realizado no avião que muitas vezes o erro acaba em acidente fatal.
2.2 OBJETIVOS GERAL E ESPECÍFICOS
O objetivo geral desse projeto de estudos é ressaltar a importância dos simuladores de vôo e sua aplicação em diferentes áreas hoje em dia dentro da aviação.
Como objetivo específico vou