Ser luz
Esse texto tem por objetivo abordar a religião e a ciência com seus lados opostos da interpretação do surgimento dos seres e do mundo e mostrar que nenhum está errado e sim completam um ao outro. Visto que a religião é a fé de um indivíduo em algo superior a ela. E a ciência é a investigação de fatos e dados voltados a obter sempre provas como resultado.
Primeiramente a ciência aborda o surgimento do mundo através de uma grande explosão conhecida como o Big Bang, o qual seu principal causador é a luz, calor, temperatura altíssima.
Em segundo lugar a religião que argumenta que a origem do mundo é fundado por um ser superior, um Deus, o criador de tudo e de todos.
Sobretudo nada é possível sem a religião e sem a ciência, pois a religião remete ao ser obter fé, acreditar em algo sem necessitar de provas concretas, apenas sentir e acreditar. E em contrapartida a ciência demonstra dia a dia os porque das coisas, seu sentindo, surgimento e resultado.
A união da religião com a ciência, resulta no que somos: seres questionadores, que procuram porquês mas que junto a todo o crescimento de desenvolver e aperfeiçoar coisas, esta o sentimento de poder mais, querer mais, e também a intuição de sentir que por tal caminho a resultados. Nada disso seria possível sem a religião de cada um acreditando em si, não necessariamente em um Deus mas sim em uma luz interna e superior a qualquer porque, como também é necessário para todo esse crescimento das coisas e de si a ciência, para auxiliar a desenvolver os caminhos e também concretizar resultados.
Portanto sem religião\crença e sem ciência\saber nada é possível, pois cada pessoa necessita acreditar para no fim saber algo. Tudo na vida é disposto da religião e da ciência, descobrir, sentir, questionar ou seja, viver em busca do sentindo de ser o que é, sentindo sua luz própria e procurando novas pelo caminho. Em resumo, sentir é saber sem porque, saber é sentir com porquê.