Resenha critica do livro ser é o bastante felicidade a luz do sermão do monte "sergio queitoz"
1162 palavras
5 páginas
SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO DO BETEL BRASILEIRO CURSO DE TEOLOGIA COM CONCENTRAÇÃO EM MISSIOLOGIA
TÚLIO CÉSAR CARVALHO RAMOS DA SILVA
RESENHA DO LIVRO: SER É O BASTANTE
Felicidade à Luz do Sermão do Monte
João Pessoa-PB
2012
TÚLIO CÉSAR CARVALHO RAMOS DA SILVA
RESENHA DO LIVRO: SER É O BASTANTE
Felicidade à Luz do Sermão do Monte
Trabalho da disciplina Teologia do Reino, como requisito parcial para a obtenção de nota. Apresentado a professora Luciene.
João Pessoa-PB
2012
I. Referência Bibliográfica
Queiroz, Carlos.
Ser é o bastante: felicidade à luz do Sermão do Monte / Carlos Queiroz – Curitiba; Encontro / Viçosa, MG: Ultimato, 2006.
232p.
II. Credenciais do Autor Carlos Queiroz, casado, dois filhos, é pastor da Igreja de Cristo no Brasil e se identifica como um “discípulo de Jesus Cristo cuja missão é expressar amor a Deus e a todas as pessoas, vivendo e proclamando o evangelho de Jesus Cristo”. Acredita que os valores e princípios necessários à vida estão no Sermão do Monte e vive cativado pela crença de que é possível desfrutar plenamente de todos eles. Foi diretor da Visão Mundial Brasil e presidente do 2 Congresso Brasileiro de Evangelização (CBE2). É diretor executivo da ONG Diaconia.
III. Resumo da Obra
O interesse da Multidão e a Cumplicidade do Discípulo Segundo o autor, a multidão tem interesse no que Jesus faz em beneficio dela. Ao contrário o discípulo que seguia a Jesus pelo compromisso, relação de amor e confiança nele, existindo ou não os milagres, uma vez que o discípulo não desconfia, nem suspeita do poder de Jesus.
A Felicidade do Discípulo O autor enfatiza bem neste capitulo que: A felicidade do discípulo está centrada na arte de viver como luz do mundo – portanto, como quem já tem a virtude em si e, como conseqüência, já não depende da ação do outro para ser o que é.
Plenamente Despojados. Bem-aventurados os pobres de espíritos, porque