sequencia didatica
CARLOS
DAIANE
ELIANA RIOS
ELSAMANTA
PAULA
PRISCILA
SANDY
VANESSA
CRECHE E PRÉ- ESCOLA
UMA ABORDAGEM DE SAÚDE
ITUIUTABA
2013
CARLOS
DAIANE
ELIANA RIOS
ELSAMANTA
PAULA
PRISCILA
SANDY
VANESSA
CRECHE E PRÉ- ESCOLA
UMA ABORDAGEM DE SAÚDE
Trabalho apresentado como requisito parcial para a obtenção de créditos na disciplina Fundamentos da Didática sob a orientação da profª Claudia Cristina Rezende
ITUIUTABA
2013
Atividade Avaliativa
Texto: A educação física e a criança
1. De acordo com a primeira parte do texto , faça um breve relato sobre a importância das atividades lúdicas, como deve ser o currículo da educação infantil e qual o objetivo principal da Educação Infantil.
Resp. As atividades lúdicas se encantam, pois o brincar é o estímulo que a criança recebe , colocando espontaneamente em ação os seus movimentos, e explorando intensamente seu potencial motriz, realizando assim novas descobertas de movimentos que consegue executar.
O Currículo, portanto devem integrar os elementos da cultura patrimonial do grupo familiar co as áreas de conhecimento. Esses conteúdos devem ser trabalhados de forma integrada e não separadamente, dando oportunidade a criança de se apropriar e de produzir cultura.
O objetivo principal da Educação Física na fase pré-escolar é que as crianças adquirem autonomia e independência dos adultos em todas as atividades que potencializem o seu desenvolvimento, desencadeadas por ações motoras.
2. Quais são as atitudes e procedimentos de atuação nas faixas etárias:
0 a 4 meses
Nessa faixa etária faz-se necessário que o adulto que toma conta do bebê seja exatamente sensível para compreender e dar atendimento as necessidades do bebê. O ideal é compreender essas necessidades. Faz- se necessário ter uma predisposição que não diminua e impossibilite uma interação amorosa, calma e tranqüila.
Nos estágios de irritação do bebê o adulto deve tentar detectar