senhora
CURITIBA
2014
Giuliana De lello germano
consumo de animais
Trabalho da disciplina Economia Internacional do curso de Comércio Exterior da Escola de Negócios da Universidade Positivo, que é submetido ao professor Thiago Paiva como requisito parcial para a composição da nota do primeiro bimestre.
CURITIBA
2014
Consumo de animais
No Brasil, o consumo médio anual de carne de aves é de 42 quilos, de carne bovina é de 38 quilos e de carne suína é de 13 quilos. De acordo com o MDIC, o Brasil é o maior exportador de carne bovina e carne de aves, e o quarto maior exportador mundial de carnes suínas. Segundo a Abrafrigo, em 2011, foram exportadas 264.192 toneladas de carne e derivados bovinos, movimentando US$ 1.224.611.446.
Para atender esse consumo, a criação desses animais é feita em escala industrial, que dificilmente visa o bem-estar animal. Os animais são criados em lugares muito pequenos, onde mal podem se mexer, em galpões, onde não podem agir de forma natural.
Os principais problemas da criação em massa são:
1. Superlotação – sem poder expressar seu comportamento natural, os animais são confinados em locais como galpões com milhares de outros para otimização de espaço.
2. Agrupamentos sociais antinaturais
3. Confinamento – priva-se o animal de se exercitar para obter a melhor qualidade da carne.
4. Meio ambiente impróprio – os animais reprodutores são deixados em baias separadas para maternidade, e os animais de engorda sofrem de tédio.
FONTE: Google
5. Mutilações
6. Criação seletiva
7. Dieta restritiva
2.1 Criação de galinhas
Frangos foram criados para crescer rapidamente, que atingem seu peso de abate em 40 dias, duas vezes mais rápido que naturalmente. Isso força o pulmão e o coração que 5% morrem antes de chegar à fase adulta. As pernas não agüentam o corpo super desenvolvido.
2.2 criação de porcos
Porcas reprodutoras são mantidas em baias durante sua vida adulta, são