senhora personagens
Aurélia – Era uma moça determinada. Possuía muita lábia e um desejo de ‘dominar’ a quem se aproximasse dela. Era educada, delicada, corajosa, elegante, informada, inteligente, experiente e, com certeza, alguém que nasceu para a riqueza e para a alta sociedade.
Tio Lemos - Era um velho alegre e confiante, possuía baixa estatura, não muito gordo, mas um pouco rechonchudo. Era ainda um velho otimista, principalmente nos negócios que costumava fazer, e sabia perfeitamente conduzir uma transição, mesmo que estas não tragam bons resultados de início. Além dessas suas características, Lemos era dotado de uma inteligência enorme, complementada por um extinto infalível e de uma grande experiência.
Seixas – Tinha um enorme contraste entre a sua vida social que levava na alta sociedade e vida que tinha em casa com sua família. Seixas era, apesar de não ser tão rico, um homem de classe, que possuí bens caríssimos, só disponíveis a pessoas da mais alta sociedade. Quanto às suas características mais interiores, Seixas era fino, nobre, elegante, educado, um moço extremamente jovem e carinhoso, e um homem muito inteligente.
D. Firmina – ‘Mãe de encomenda’ de Aurélia, que lhe fazia companhia nas festas e compras.
D. Emília - mãe de Aurélia e irmã de Lemos, que a abandonou por ter se casado com o Pedro Camargo.
Pedro Camargo - Pai de Aurélia e filho natural do fazendeiro Lourenço Camargo, que ao morrer, deixou à neta, Aurélia.
Adelaide – Rival de Aurélia na disputa do Seixas. Acaba se casando com o Dr. Torquato Ribeiro, que Aurélia habilmente lhe arranja.
Torquato Ribeiro - Moço bom e humilde, que procurou ajudar Aurélia nos momentos difíceis, quando pobre.
Eduardo Abreu - pretendente de Aurélia. Moço bom que custeou as despesas do enterro de sua mãe.
Lísia Soares - Amiga de Aurélia, que era um tanto fofoqueira.