Portf Lio I Gest O Estrat Gica Pessoas
Disciplina:
Tutor:
Aluno(a):
Unidade:
GESTÃO ESTRATÉGIVA DE PESSOAS
ANTÔNIO MARCELO BRANDÃO
LETÍCIA MARIA SILVA FLEMING
BATATAIS (SP)
RA:
1177410
Turma: DPPL1501BTTA
1) Você percebe que as decisões são tomadas apenas em princípios antigos e previamente definidos ou são também considerados aspectos atuais e, possivelmente, relevantes ao quadro funcional da empresa?
Resposta: Um ponto neutro na Administração da Câmara é que apesar da boa vontade dos Diretores, a burocracia que existe para serem realizadas algumas melhorias e adequações, pois por ser órgão público e subordinado ao Tribunal de
Contas há inúmeras regras a serem cumpridas o que dificulta um pouco a realização dos trabalhos. Acredito que se os Diretores tivessem mais autonomia em determinadas situações, poderíamos estar bem mais desenvoltos e com um maior progresso na Câmara. Ressalta-se que este aspecto não interfere drasticamente nos trabalhos desempenhados, contudo ao ser melhorado, traria benefícios a todos.
Um dos aspectos negativos da área é com relação aos Recursos Humanos, pois a seleção dos candidatos para vagas abertas não se dá conforme sua qualificação profissional, seu grau de conhecimento ou experiência na área, ocorre através de concurso público e, algumas vezes, o funcionário pode não se adequar ao trabalho desempenhado, ou seja, pode não se conseguir explorar todo o potencial do servidor, e o que tem sido feito, é remanejar funcionários para os demais departamentos para ver em qual ele se encaixa melhor.
Em se tratando da hierarquia e autoridade dentro do Departamento
Administrativo, tudo é bem transparente, as tarefas são distribuídas e aceitas com clareza. Quando há uma ordem ou informação do Presidente da Casa aos funcionários, isto é passado ao Diretor, que transmite aos Servidores do
Departamento. O mesmo ocorre quando da necessidade de se dirigir ao Presidente, primeiramente passamos pelo Diretor e este se dirige ao Presidente.
Existe um