seminario
A história da Arte de Rua Ultimamente reverteu o contexto da arte de rua, onde era vista como vândalos e marginais. Hoje em dia o movimento de arte urbana é parte significativa da cultura contemporânea mundial.
A arte de rua não tem um precursor exato, ela surgiu na Grécia antiga a aos poucos foi tomando conta do mundo, tanto com as músicas ou danças que foram surgindo nas ruas por jovens pobres e sem esperança.
A Arte de Rua é muito mais que pichação, ela serve como forma de expressão, como forma de ensino. Pichação existe, pois, sempre tem quem grafite em local proibido, mas não deve ser confundida. Ele originou-se através de jovens, que na década de 70, em meio a tanta pobreza encontraram uma forma de se divertir com o que tinham, a rua. No Brasil as pessoas já cantavam e dançavam a musica do momento, o hip-hop e o rap, que ate hoje faz muito sucesso, logo em seguida veio as outras artes, como o teatro, os poemas com expressão e o grafite. As principais manifestações da arte de rua é a musica, o teatro, a dança, o poema e a pichação. A música e o poema sendo muito parecidas, trazendo a sociedade novas idéias e sendo usada para expressar algum sentimento.
O teatro e a dança que surgiram das ruas, sendo usados também como expressão e diversão. E a pichação que mostra o que sente em imagens, grandes desenhos que chamam muito a atenção.
No dia-a-dia vemos muito disto, tanto em paredes de nossa cidade, como na musica que curtimos ou em protestos, que atualmente tem sido muito discutidos. A Arte de Rua vem fazendo projetos inspiradores, ensinando crianças através do teatro, fazendo arte em hospitais carentes para ajudar crianças, se manifestando com a política e dando suas opiniões.
Capitulo II
A relação da Arte de Rua com a música
A música esta presente em todos os lados, nas festas, nos bares, nas casas e nas ruas. A música na rua desde o começo dos tempos tem sido vista, tanto como uma forma de expressão, como esmola ou apenas