Seja seu próprio gerente
Andrea no filme O Diabo veste Prada passa por um processo de autoconhecimento que, com auxílio de feedbacks de amigos e do namorado, percebe que não pertence a Runaway Magazine de forma que os seus valores e os da revista não eram compatíveis. No final do filme Andrea avalia que precisa definir se seguirá seu sonho antigo que era ser jornalista (escrever) ou se irá transforma-se na futura chefe (Miranda) e decide pedir demissão do cargo, pois descobre o que realmente valoriza, sua familía e amigos. B) O texto “Seja seu próprio gerente” ressalta a importância da consciência dos valores pessoais nas escolhas de carreira. No filme, Andrea vivencia situações que a faz rever seus valores e por meio deles faz as suas escolhas e toma decisões importantes. Com base no exposto, liste três valores principais que são condutores de suas escolhas profissionais e como eles interferem no desenvolvimento de sua carreira.
Três valores que considero condutores de minhas escolhas profissionais são: humildade, honestidade e comprometimento. A partir do momento que não encontro estes valores em um local de trabalho não me dedico para a atividade conforme esperado, o que pode gerar frustação e desânimo.
Neste momento estou passando por um processo de avaliação dos meus valores e os da empresa na qual trabalho. Como estou desmotivada acredito que devo procurar um local com o qual eu me identifico mais e poderei desenvolver minha carreira.
C) Que lições você tira da experiência da personagem Andrea e do texto “Seja seu próprio gerente” para sua vida?
Com relação ao filme O Diabo veste Prada a mensagem principal para mim é que nossos valores estão acima de tudo, ou seja, devemos buscar sempre aquilo que realmente acreditamos, pois é apenas desta forma que trabalharemos com o máximo de desempenho.
Com relação ao texto “Seja seu próprio