seis sigma e bsc
O 6-Sigma cresceu além do controle de defeitos. Pode ser definido como uma metodologia para gerenciar variações nos processos que causam defeitos, definidos como um desvio inaceitável da média, ou objetivo; e para trabalhar de forma sistêmica na gestão dos desvios para eliminar estes defeitos. O objetivo de 6-Sigma é fornecer desempenho de classe mundial, confiabilidade e valor para o cliente final.
Como as ferramentas de gestão BSC e Seis Sigmas estão relacionados à gestão estratégica e à gestão pela qualidade.
O BSC é a ferramenta utilizada para nortear o administrador na tomada de decisões diante dos tempos instáveis e insertos que vivemos, é imprescindível refletirmos estrategicamente sobre o futuro isto representa a sobrevivência de uma organização neste novo cenário mercadológico é necessário desenvolver uma visão estratégica embasada em indicadores que possam dar suporte ao processo de tomada de decisão dos gestores sendo imprescindível também que a empresa se conheça e conheça os seus ambientes internos e externos, de modo a mensurar suas forças e fraquezas, ameaças e oportunidades, traduzindo-se em competitividade organizacional, medidas por seus indicadores e mensuradas a partir dos resultados alcançados em seus processos e serviços.
Os Seis Sigmas é a ferramenta estratégica que gerencia os processos e produtos, e possibilita acoplar melhoria de qualidade e de otimização de resultados financeiros. Sendo capaz também de auxiliar no processo de melhoria contínua dos níveis de qualidade por meio da variação do resultado perceptível pelo consumidor.
EMPRESAS QUE OBTEVE SUCESSOS COM Os SEIS SIGMAS
O pioneiro de 6-Sigma foi Bill Smith, da Motorola, em 1986. Originalmente, foi definido como uma métrica