seguridades social
1° Senhor Daniel compareceu ao cras com seu filho de 23 anos com deficiência mental, o salário do senhor Daniel era de 1020,00 como deve proceder ao assistente social para viabilizar o direito do filho do senhor Daniel? R: O profissional faz a escuta qualificado em seguida após o relato do SR DANIEL orientaria quanto ao fato de não ser possível o benefício devido a renda familiar, que ultrapassa ¼ do salário mínimo por pessoa. Se no caso morasse mais pessoas na residência e ao dividir a renda do SR Daniel resultasse em menos de ¼ do salario mínimo por pessoa haveriam maiores chances do seu filho conseguir o beneficio e considerando também a gravidade da doença.
2° em uma casa com 11 pessoas, todos os filhos do senhor x e da senhora y ambos agricultores ,á 2 deficientes e 4 menores de idade. No caso do falecimento dos pais, qual o beneficio eles devem requerer, como é possível viabilizar o direito, a possibilidade de acumulação do beneficio? R: se os pais forem aposentados os filhos menores de idade e os deficientes também podem requerer pensão por morte. A família chega ao CRAS e o profissional pode orientar quanto a documentação necessária e encaminhar ao INSS. Considerando o fato de que filhos são menores de idade e a dois deficientes é importante que o ASSISTENTE SOÇIAL realize uma visita domiciliar para conhecer melhor a situação. Após a visita devera encaminhar ao conselho tutelar para que o mesmo esteja buscando os familiares mais próximos para cuidas destas crianças.
3° senhora r foi procura a assistente social do hospital para realizar um exame em sua filha que não era possível fazer na localidade em que morava como deve proceder a assistente social para viabilizar o direito? R: Inicialmente é importante que o ASSISTENTE SOÇIAL conheça de forma detalhada a situação. Como a usuária não tem condições de realizar o exame na sua localidade a profissional deve solicitar