MEI NO MERCADO ATUAL
1- A abordagem foi o crescimento do Empreendedorismo, considerando que os empresários estão a cada dia buscando orientações que visam à inovação no mercado competitivo, perderam o medo de ir buscar mais conhecimento nas agências do SEBRAE, com isso as informações abordadas foram bem exemplificadas demonstrando que tem que empreender para crescer. Nos dias de hoje as pessoas têm ideias espetaculares onde se inicia com inscrição no MEI, surgindo um empresário mais próspero e com empresa formalizada em LEI, tudo devido ao SEBRAE, pois este orienta quanto ao direcionamento do microempreendedor nos mais diversos ramos de atividades, possibilitando que o mesmo permaneça em ampla concorrência no mercado dos dias atuais.
2- O MEI é o modo de o empresário sair da informalidade com facilidade, e ganhando direitos de microempreendedor individual, tendo assim direitos previdenciários, auxilio doença, pensão por morte e etc. e ainda pagar um valor mínimo para estar formalizado em LEI.
2.1- Verificar o endereço onde irá funcionar a empresa, conferir a documentação, verificar se está de acordo com a vigilância sanitária, meio ambiente dependendo da atividade prevista na formalização e verificar o alvará de do Corpo de Bombeiros.
2.2- Se ele estiver recebendo algum benefício, ao se formalizar automaticamente irá ser encerrado, pois a legislação entende que com a formalização o individuo ainda estará apto a trabalhar.
2.3- A formalização é feita de forma gratuita pelo Portal do Empreendedor no campo FORMALIZE-SE. Há um considerável número de empresas contábeis espalhadas pelo Brasil que poderão realizar a formalização do MEI de graça. Para saber quem são essas empresas consulte a relação constante dos endereços no portal do empreendedor na Internet. O SEBRAE é outro parceiro que oferecerá orientação de graça sobre a