secretaria
Por:Luana Godoy http://maisequilibrio.com.br/beleza/a-beleza-dos-cabelos-com-argiloterapia-6-1-5-290.html Na busca de novas fórmulas para tratar do cabelo, as mulheres procuram procedimentos que recuperam fios submetidos a químicas. E os cabeleireiros não medem esforços na hora de se especializar para atender à demanda.
A novidade do momento é uma terapia a base de argila sulfurosa, rica em oligoelementos e sais minerais (zinco, cálcio, potássio, ferro, magnésio, sílica e sódio), pois suas propriedades ajudam a manter a saúde do couro cabeludo e dos fios.
A terapeuta capilar Sheila Bellotti aposta no procedimento. Como o processo é natural, sem nenhuma química, pode ser usado em crianças e até por gestantes. As argilas mais utilizadas para os tratamentos capilares são a verde e a preta, por sua ação adstringente, tonificante e estimulante, explica Sheila. Além disso, a argila possui ações bactericidas, regeneradoras, antiinflamatórias e anti-sépticas.
Sua aplicação na raiz dos cabelos e fios promove uma espécie de peeling capilar, porque remove as células mortas, libera as toxinas do organismo, ativa a circulação do couro cabeludo, absorve as impurezas e resíduos, realizando assim uma limpeza profunda, afirma a especialista.Os resultados demonstram que os cabelos ficam revigorados. Por ser rica em sais minerais, a argila também vem sendo utilizada para os casos de caspa, seborréia e queda, devido a sua ação cicatrizante e por promover o equilíbrio das funções orgânicas, aponta a terapeuta capilar.
Este foi o caso de Tassia Moreira, 22 anos, que estava com queda de cabelo. Quando eu fiz o tratamento, meu cabelo ficou um pouco ressecado nas primeiras sessões, mas essa aparência mudou com o uso freqüente da argila. Eu notei diferença com relação a queda, logo na segunda sessão, conta a estudante de contabilidade.
Camila Machado, 29 anos, utilizou o procedimento para melhorar o problema com caspas. Eu já usei vários