Santa Casa de SP recua e suspende demissões
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS 1º SEMESTRE
SORAIA SILVEIRA DOS SANTOS
PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL
SANTA CASA DE SP RECUA E SUSPENDE DEMISSÕES
ITU-SP
2015
SORAIA SILVEIRA DOS SANTOS
SANTA CASA DE SP RECUA E SUSPENDE DEMISSÕES
Trabalho apresentado ao Curso de Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Sistema de Informação; Ética, Política e Sociedade; Economia e Modelo de Gestão.
Profs. Luis C. Perini; Henry T. Nonaka; Maria Carolina Araújo; José Adir. L Machado; Joenice L. Santos; Mônica Maria Silva; Rinaldo J.B Lima.
Tutora eletrônica: Eliane Leite dos Santos Grigonis.
Tutora de sala: Nelise Gladys Doyle.
Itu
2015
INTRODUÇÃO
Neste estudo faremos uma análise sobre a atual crise financeira ocorrida na Santa Casa de SP. Localizada na região metropolitana de São Paulo, a Santa Casa é uma instituição filantrópica e privada considerada um dos mais importantes centros de referência hospitalar do estado. Conta com uma grade de pouco mais de 7 mil funcionários, destes 2 mil na área administrativa .
DESENVOLVIMENTO
Em decorrer da crise a Santa Casa anunciou em Dezembro de 2014, a demissão de cerca de 1 mil e 100 funcionários, tal medida fazia parte do plano de reestruturação para assim reduzir os custos com folha de pagamento. Corte afetaria cerca de 18% dos pouco mais de 7 mil funcionários. Fonte (www.veja.abril.com.br)
A mesa administrativa da entidade resolveu voltar atrás e suspender a medida. Até então não havia sido feito nenhuma demissão, mas este parecer já havia sido anunciado pela direção da Santa Casa ao ministério público de trabalho. Em reunião a Mesa Administrativa com cerca de 50