salão de cabeleireiro
Nesse trabalho será relatado como se abrir uma empresa, todas as suas dificuldades para um bom empreendimento e uma boa ideia, para um salão de cabeleireiro dar certo precisa-se de muita organização e empenho, regras e deveres, normas como um todo, iremos mostrar também os investimentos feitos por cada sócio e de onde vieram todos as rendas.
Tudo será relatado em tabelas e explicações, ideias que poderão ser mudadas de acordo com o andamento da empresa e como será modificado isso será com negociações feitas por todos os sócios.
O salão foi montado em um local estratégico dentro do shopping de Mauá onde alcança o público como um todo, será feitos desde cortes, maquiagem até penteados, unhas decoradas de acordo com o gosto do cliente.
Serão feitas promoções semanais, pois assim teremos sempre um giro de cliente, e também parcerias com outras empresas que serão dados descontos e pacotes promocionais. Será feita panfletagem das promoções e também banners instrutivos do salão. O salão terá dois cabeleireiros e duas manicures, dois recepcionistas e uma faxineira, todos com cursos concluídos e com experiências profissionais, será também usado uma linha de produtos que o salão usara para confiança de todos, o controle de cliente é feito pelo sistema de comandas que o profissional preenche e tudo é colocado em um sistema eletrônico que grava tudo o cliente fez no salão e por fim todo o livro-caixa que será todo o giro do salão.
Mensuramos a viabilidade econômica e financeira do projeto. Buscando contribuir com a comunidade acadêmica, este plano de negócios tem a finalidade de estimular o espírito empreendedor destes, através dos resultados obtidos nas pesquisas exploratórias e fundamentadas teoricamente. É importante ressalvar que o ramo de beleza é um dos setores que vem crescendo ultimamente, graças à estabilidade da economia e a vaidade feminina, esse público está cada vez mais independente.
Sumário
1. O