Salão de Cabeleireiros
Tecnologia, Construção Civil, Pizzaria, Açougue, Logística, Moda, Salão de Beleza etc.
Tema Escolhido: Salão de Beleza
Introdução:
O dia-a-dia dos salões está mudando, outros serviços são oferecidos antigamente era apenas cortar o cabelo, agora os cabeleireiros oferecem muitos outros serviços, com a tecnologia que temos hoje isso é possível.
Hoje você encontra nos salões cortar, pintar e retocar o cabelo, fazer unhas, tirar a sobrancelhas, depilar e até massagens etc.
Esse comportamento mexe com a economia. Depende do momento da economia as pessoas compram mais ou menos. Com a melhoria da economia as pessoas tem mas dinheiro. Assim elas gastam mais com produtos de beleza ou em salões de beleza. A quantidade de novos salões de beleza abertos cresceu um 78% em cinco anos. Na cidade de São Paulo são lançados mais salões de beleza que bares e lanchonetes de acordo com a (Jucesp)..
Quanto se compra e se vende do produto;
A exigência pela boa aparência foi o que mais impulsionou o mercado, por ser um requisito básico nas empresas ou na vida pessoal e abrange todas as classes sociais e sexos, pois o homem também está se preocupando com a aparência, porém se tem notado um aumento significativo das classes mais baixas.
O aumento no consumo desses serviços se deve a grande oferta de mercado, já que quanto mais se vende mais se consome.
Cada dia as pessoas estão procurando mais e mais, produtos que prometem fazer milagres tem sido a grande procura dos consumidores. E vai crescer cada dia por causa da grande variedade e a grande concorrência que há nesse mercado. O gasto médio com produtos de beleza, cremes e salões de beleza de uma família com a renda de classe média é de R$ 150,00 por pessoa sem levar em consideração os gastos com higiene pessoal.
Nos últimos 5 anos os preços do setor apresentaram crescimento inferior a inflação e ao índice de preços ao consumidor. Importante destacar os produtos de beleza com índice de