Salão cabeleireiro
|
Apresentação
Vou assumir o desafio de trabalhar num salão de cabeleireiro que pretende apostar num salão de gama média-alta.
Para começar vou optar por um plano de operações básico, no qual só necessito de lavar os cabelos, cortá-los, secá-los, limpar o chão e fazer a receção e os serviços administrativos necessários.
No salão de cabeleireiro “A Sa Corta”, existem outros serviços, tais como: * Coloração * Brushing * Penteados; * Ondulação; * Tratamentos Capilares; * Extensões: A aplicação de extensões de cabelo 100% natural permite alcançar o comprimento e/ou volume do cabelo com que sempre idealizou.
Vou iniciar com dois cabeleireiros e dois ajudantes, que poderão realizar todas as tarefas. O salão de cabeleireiro “Á Sónia Corta” é independente de outras habitações, tem 80 m2, pé direito com 3m, um local de lavagem, outro de espera e seca dos cabelos e outro de corte, bem como de uma receção, um escritório e armazém de produtos e um pequeno espaço de refeição e convívio, para descanso dos funcionários.
O horário de atendimento é o seguinte: * 2ª: das 10:00 às 19:00 horas * 3ª a 6ª : das 09:00 às 20:00 horas * Sábados: das 09:00 às 19:00 horas
O salão de cabeleireiro tem instalações elétricas e hidráulicas (água quente e fria) novas e em boas condições, tem wc de funcionários, equipados com armários individuais, e outro para clientes. O salão tem um ambiente bem iluminado (Lâmpadas halogéneas (amarelas) e fluorescentes (brancas) que iluminam bem e não libertam tanto calor. Tem luz geral e localizada com intensidade constante. Tive em consideração a colocação da iluminação para evitar sombras, encadeamento, contrastes acentuados e reflexos prejudiciais, principalmente nas bancadas de coloração, porque o efeito da iluminação pode distorcer a perceção do resultado do