Ruger
Foi lançado inicialmente esse calibre para o revólver da Ruger modelo Super Redhawk com cano de 9 ½ polegadas e peso de 1,6 kg descarregada. As dimensões e o peso dão real idéia que não é uma pequena arma de porte na cintura.
Acreditando que o “Super Falcão Vermelho” era um nome muito delicado para tal calibre, a Taurus apresentou uma versão para esse calibre em 2001, no ano seguinte após o lançamento do calibre .480 pela Ruger, agora com o título de Raging Bull.
Enquanto um .44 Remington Magnum apresenta na boca do cano (com 7 ½ polegadas) uma energia de 1084 libras-pé, temos em contrapartida a .480 Ruger apresentando 1313 libras-pé (1780 joules). Sendo que a Ruger tem um projétil mais pesado de 325 grains, e o Magnum um projétil de 240 grains.
Raging Bull, é o nome da arma brasileira, mas não se engane, as honras de todo o poder desse Super Falcão Vermelho, ou como a brasileiríssima Taurus preferiu batizar: Touro Indomável, deve-se ao calibre com que é carregada a arma, o calibre . 480 Ruger. Lembrando que a Raging Bull também saiu em calibre .454 Casull, que é muito mais fácil de ser encontrado.
É equívoco pensar que essa arma é para touros indomáveis, na verdade a arma que porta esse calibre é que pode ser comparado com um touro indomável, visto que somente alguém com muita habilidade e intimidade com armas teria o real controle sobre uma arma com o calibre 480 Ruger, já que um disparo corresponde a um verdadeiro empurrão no sentido oposto ao disparo.
O calibre ficou tão famoso pelo poder indomável que nas lojas de RPG foram criados jogos eletrônicos “com” a poderosíssima Raging