Roteiro para apresentação do trabalho sobre “a perspectiva da síntese”
1. INTRODUÇÃO: a. ABORDAGEM: i. Visão geral do processo de síntese de uma interface com usuário e breve descrição das atividades (Especificação do contexto de uso, Definição da nova estrutura do trabalho, especificação da usabilidade esperada, o projeto da interface); ii. Descrição dos principais métodos de desenvolvimento de software baseados no desenvolvimento de protótipos (Cascata, RUP, ...) que sejam estruturados em sequência lógica de etapas, e estabelecer um paralelo com as premissas da perspectiva da síntese; iii. Definição suscita e exemplos rápidos sobre (Especificação, projeto e implementação) de uma nova interface com usuário com foco na perspectiva da síntese; b. FOCO: Visão geral da perspectiva da síntese e sua relação com os métodos ou processos tradicionais adotados no desenvolvimento de software; c. RESPONSÁVEIS: 1 ou 2 membros da equipe.
2. ESPECIFICAÇÃO DO CONTEXTO DE USO: d. ABORDAGEM: iv. Como funciona esta etapa; v. Relacionar e detalhar a NBR 9241-11 que trata sobre os requisitos ergonômicos para Trabalho de Escritórios com Computadores – Parte 11 – Orientações sobre Usabilidade. vi. exemplos de sua aplicação. e. foco: Apresentar esta etapa do processo da perspectiva, assim como, todos os detalhes relacionados a NBR 9241-11. Exemplificar. f. responsáveis: 1 Membro da equipe.
3. definição da nova estrutura do trabalho: g. abordagem: vii. Descrição das atividades inerentes ao desenvolvimento desta etapa (controle das atividades, relatório de análise do trabalho (tópico 7.3.4 da apostila); viii. Definição das tarefas, priorização das mesmas, e definição da nova estrutura que represente maneiras desejadas e viáveis para sua realização; h. foco: Apresentar a etapa e verificar possibilidade de relacioná-lo com a