rotatividade
“Segundo Milkovich e Boudrea, um empregado que falta é menos valioso para a organização do que aquele que comparece para trabalhar com frequência; um empregado que abandona a empresa pouco tempo depois de contratado é menos valioso do que aquele que permanece. Por essas razões, as organizações procuram determinar cuidadosamente quantos empregados estão saindo, de quem foi a decisão sobre a demissão e por quanto tempo os empregados têm ficado na empresa. Faltar com frequência ao trabalho e decidir ir embora ou aposentar – se são atos que dizem respeito a como os empregados se sentem em relação a suas funções e à organização. Portanto, as atitudes e as opiniões dos empregados oferecem uma sinalização clara e antecipada sobre seus comportamentos futuros.
Desenvolvimento de Recursos Humanos
“Segundo o livro Administração de Recursos humanos do autor George T. Milkovich e John W. Boudreau” As atividades de planejamento de RH concentram – se na fixação de objetivos. O planejamento envolve o estabelecimento de como uma organização pode mudar de um cenário existente de RH para outro desejado, ou seja, como preencher as lacunas em sua eficácia e justiça. As atividades da administração de RH são programas desenhados em resposta à fixação dos objetivos e gerenciados para sua obtenção. Nossa abordagem diagnóstica identifica quatro grandes categorias de atividades: staffing, desenvolvimento, recompensa e relações trabalhistas. A natureza de cada uma delas varia com o passar do tempo e são diferentes para cada empresa, dependendo de suas condições organizacionais e externas, assim como de seus objetivos específicos.
Tratamento e Capacitação “Segundo o livro Administração de Recursos humanos do autor George T. Milkovich e John W. Boudreau” Treinamento é um processo sistemático para promover a aquisição de habilidades, regras, conceitos ou atitudes que resultem em uma melhoria da adequação entre as características dos empregados e as