Rolamento Para Frente
Partindo da posição de pé com pernas unidas, flexionar os joelhos, apoiar as mãos espalmadas no solo à frente do corpo, mãos à largura dos ombros, cotovelos flexionados, dedos voltados para frente, flexionar a cabeça à frente, encostando o queixo no peito e, impulsionando o corpo com as pernas, rolar para frente sobre as costas em posição grupada, mantendo os joelhos unidos e pés em flexão plantar ao saírem do solo.
Rolamento para Trás:
Flexionar os joelhos até chegar a posição de concha com os pés sobre o chão. Começar a rodar para trás com a cabeça flexionada e o queixo colado no peito. Imediatamente colocar as mãos no solo junto aos ombros com a palma das mãos para baixo e os dedos em direção dos ombros. Enquanto o quadril rola para trás sobre a vertical, empurrar contra o solo e estender os braços, livrando o peso da cabeça.
Parada de mãos:
Para chegar nesta posição, faz-se um movimento no plano sagital, deslizando uma das pernas à frente do corpo, elevar os braços estendidos, colocando-os ao lado das orelhas, em alinhamento com o tronco. Inclinar o tronco à frente, flexionando a articulação do quadril sobre o eixo transversal do corpo, com semi-flexão do joelho da perna anterior. Apoiar as mãos no solo, à largura dos ombros, lançando a perna de trás para o alto, com o joelho em extensão, sendo que a outra perna será lançada imediatamente após a primeira, unindo-se a ela na vertical, completamente estendidas e com os pés em flexão plantar. A cabeça deverá ficar alinhada ao tronco.
Avião:
Apoiado em um dos pés, elevar a outra perna estendida para trás abaixando o tronco simultaneamente, até os ombros e a perna elevada chegarem, pelo menos, à horizontal. Os braços deverão estar estendidos, em situação ligeiramente oblíqua para cima em relação ao tronco pés em ponta e olhar dirigido à frente. Quanto mais alta for a elevação da perna, mais bonito fica o avião
Roda:
Iniciando na posição de pé, com uma perna à frente da outra, flexionar o