robotica
1.Introdução A Inteligência Artificial é importante hoje em dia, pois ajuda o ser humano a fazer raciocínios lógicos, como cálculos, ajuda a resolver problemas, tomar decisões. Tem como objetivo em aumentar a produção, com mais qualidade e rapidez dos produtos diminuindo a mão de obra humana. Projetos como robótica e redes neurais são de extrema importância, pois houve uma grande evolução na biologia e na parte da computação.
2.Inteligência Artificial
2.1.Conceito
Inteligência Artificial é a parte da ciência da computação que elabora dispositivos que simula a capacidade humana de raciocinar, tomar decisões e resolver problemas, ou seja, capacidade de ser inteligente. A IA está presentes em livros, desenhos animados, filmes e jogos, como por exemplos histórias como O Homem Bicentenário e Eu, Robô. Ambas as obras viraram filmes, usaram a tecnologia IA.
2.2.História
Começou nos anos de 1940, foi desenvolvida para encontrar novas funcionalidades para o computador, com a Segunda Guerra Mundial, teve a necessidade de desenvolver a tecnologia para aumentar a indústria bélica.
Nos anos 60 que essa tecnologia recebe o apelido de Inteligência Artificial, é usado bastante em biologia, que estuda o desenvolvimento de conceitos que pretendiam imitar as redes neurais e acreditavam que máquinas realizassem tarefas humanas complexas, como raciocinar.
3.Robótica
A Robótica engloba computadores, robôs e programação, o projeto de se construir robôs, deu-se força no inicio do século XX com a necessidade de aumentar a produtividade e aumentar a qualidade dos produtos. É nesta época que o robô industrial encontrou suas primeiras aplicações, o pai da robótica industrial foi George Devol. Devido aos inúmeros recursos que o sistema de microcomputadores nos oferece, a robótica atravessa uma época de contínuo crescimento que permitirá, em um curto espaço de tempo, o desenvolvimento de robôs inteligentes fazendo assim a ficção do