Reconhecimento de união estável
..., lavradora, portadora do RG Nº ... SSP/BA e CPF Nº.., domiciliada na ... por intermédio de sua advogada, NOMEADA DATIVA, (Portaria em anexo), com escritório profissional declinado no rodapé desta, onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor:
PEDIDO DE RECONHECIMENTO DE UNIÃO ESTÁVEL C/C PARTILHA DE BENS.
em face de
..., brasileiro, lavrador aposentado, residente e domiciliado na ... pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
PRELIMINARMENTE
Requer os benefícios da Justiça Gratuita por declarar-se pobre não podendo arcar com ás custas judicias sem prejuízo para si.
DOS FATOS
A autora viveu sob o mesmo teto com o requerido desde 1962 e nesse interim tiveram 14 (quatorze filhos) , todos maiores atualmente.
Porém, por não ser possível a convivência marital, por brigas e desentendimentos ,os filhos da requerente construíram uma casa ,na cidade, inclusive o lote não a pertence, e assim, a autora desta veio ter um pouco de paz de espirito, todavia, faz preciso regularizar formalmente em relação a reconhecer e dissolver a união estável e amealhar os bens do casal, haja vistas que durante o relacionamento construíram patrimônio e como é de direito ,há necessidade da divisão dos referidos bens.
DOS BENS ADQUIRIDOS NA CONSTÂNCIA DA UNIÃO ESTÁVEL.
Dos bens Adquiridos na constância da União Estável cita-se a autora:
1- Uma área de terra , localizada em São Marcos-Município de Baianópolis-Ba.
2- Um lote localizado no alto da bela vista.
3- 40 cabeças de gado, que estão sob os cuidados do requerido, além de galinhas .
Cita-se que eram cuidadas pela requerente, pois ainda que morava na cidade, ia diariamente a fazenda para limpar a casa e cuidar das criações de animais que pertenciam a ambos e além disso, lavava e passava as roupas do genitor de seus filhos. Após a