Rito ordinario
Uberlândio da Serra, brasileiro, solteiro, vendedor autônomo, portador do RG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado na Avenida . dos Autonomistas, n.º ....., localizada na Cidade de Osasco, São Paulo, vem por intermédio de seu advogado Dr. FLAVIO DE SOUZA MARQUES e procurador (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade Osasco, São Paulo, onde recebe notificações e intimações, vem muito respeitosamente à presença de Vossa Excelência , propor:
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR ACIDENTE DE VEÍCULO TERRESTRE
pelo procedimento ordinário nos termos do art. 186 combinado com o art. 927 do Novo Código Civil ,no artigo 282 do CPC em face da Empresa JÁ FUI LTDA com sede na Rua XXXX, 189 – na cidade de São Paulo /SP, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:
I – DOS FATOS
No dia 15/01/2012, o autor atravessava na faixa de pedestre na Av.dos Autonomistas com a Rua Primitiva Vianco, quando foi atropelado pela motocicleta da empresa da ré, o semáforo estava aberto para a travessia de pedestre quando o condutor da motocicleta não respeitando chocou- se ferindo gravemente. Em decorrência da colisão, o requerente que depende das forças, pois trabalha autônomo recebia em torno de R$4.000,00 e realizava mora sozinho, não pode trabalhar durante 2 meses, e também ficou com cicatrizes por varias partes de seu corpo , inclusive no rosto, teve gasto com medicamentos que somaram a quantia de R$6.000,00(seis mil reais).
II - DO DIREITO Conforme os fatos noticiados, a empresa ré é culpada pelos danos causados pela motocicleta de sua propriedade, o qual, dirigida de forma imprudente e negligente, por seu funcionario, assumindo desta forma o risco de produzir tal resultado, e deve ressarcir o mesmo