Riscos
Temos que ser cuidadosos ao priorizar os riscos, fazendo uma análise completa do que precisa ser priorizado e resolver os problemas(riscos) logo de imediato para não houver problemas no futuro com atrasos.
Planejamento do gerenciamento de riscos. Assim como nos outros processos de planejamento visto até agora, o planejamento do gerenciamento de riscos tem a função de definir como abordar e executar as atividades de gerenciamento de riscos em um determinado projeto. Um planejamento cuidadoso e explicito aumenta a possibilidade de sucesso dos outros processos desta área de conhecimento. O plano de gerenciamento de riscos define, entre outros itens, a metodologia a ser usada, as funções, a orçamentação, as categorias, a matriz de probabilidade e impacto, os formatos de relatórios, etc.
Identificação de Riscos.
Este processo é responsável por determinar os riscos que podem afetar o projeto e documentar as características. O processo de identificação de riscos deve ser feito de forma iterativa e pode se valer de várias formas de informação, como por exemplo: entrevistas, etc.
A identificação de riscos leva naturalmente à análise qualitativa dos mesmos, apesar de que alternativamente pode levar diretamente à análise quantitativa, mas isso seria aconselhável caso seja limitado os riscos.
Análise qualitativa de riscos. Este processo permite priorizar quais riscos deve ser tratados inicialmente. Trata-se de priorização de riscos que irá definir qual risco deve ter maior atenção.
Análise quantitativa de riscos. Esse tipo de análise só e possível quando a análise qualitativa e realizada, por meio dela podemos reparar e priorizar os riscos que podem trazer o total risco para o