o segredo do sucesso
As chances para o sucesso são “natas”, assim como explicado no texto por meio de exemplos, o sucesso é algo que depende inteiramente do indivíduo, através de sua dedicação e persistência para com o seu objetivo.
2 – Qual foi a conclusão dos estudos do especialista Anders Ericsson em relação aos grandes talentos?
O especialista Anders Ercsson, através de seus estudos, chegou a conclusão de que não existem genes que causem a predisposição a algum talento, ou mesmo doença. Segundo os estudos recentes, as pessoas com os genes que antes eram considerados como genes de propensões a algo acabaram desenvolvendo comportamentos opostos aos preditos. Sendo assim, pode-se dizer que não existe uma predisposição inata para algo, mas sim, o que faz realmente a diferença, é o nível de dedicação do indivíduo a fim de que alcance seu objetivo. 3 – Qual a importância da “mielina” no cérebro?
A mielina recobre os axônios e faz com que os impulsos elétricos cheguem mais precisos no cérebro, isolando-os. A sua distribuição desigual se deve exatamente ao fato da precisão, fazendo com que tanto os impulsos vindos de locais mais distantes do corpo quanto os vindos de mais de perto do cérebro, cheguem ao mesmo tempo, coordenando melhor os movimentos e pensamentos. Dessa forma, quanto mais tentativas forem realizadas para fazer algo, ou seja, quanto mais ela se esforça para fazer algo, mais a mielina age no cérebro, fazendo com que melhor o modo de aprendizado do indivíduo. O porém da mielina é que, assim como os outros órgãos do corpo, com o tempo, sua eficácia é reduzida. Sua maior atividade ocorre durante a infância, quando se está desenvolvendo e aprendendo novas ações. Até os trinta anos ela continua em alta escala, permitindo assim que se aprenda novas atividades com maior facilidade, ate os cinquenta anos consegue-se ter uma eficácia maior da mielina, mas a partir dos cinquenta as perdas começam a ser maiores que