Revisão bibliografica
A presente monografia tem por finalidade mostrar a estratégia a ser utilizada, através do emprego de ferramentas de qualidade que foram ao longo do curso de engenharia de produção discutidas nas disciplinas, a implantação de tal ação se fara em uma linha de produção, para uma empresa prestadora de serviços, classificada como de pequeno porte, dentro do segmento de telefonia móvel. A implantação da estratégia tem por finalidade o monitoramento do desempenho dos técnicos da empresa em suas mais diversas tarefas técnicas dentro do processo produtivo, atingido assim as metas estipuladas pelo fabricante, para a empresa em estudo.
Palavras-chaves: Estratégia, produção, desempenho, implantação, ferramentas de qualidade.
1. INTRODUÇÃO
Um dos grandes desafios que as empresas vêm enfrentando nos últimos anos têm sido o controle de suas atividades e serviços, que estão cada vez mais complexo, devido às transformações ocorridas no mundo com o surgimento de novas tecnologias e a globalização dos mercados.
Com o início da era do desenvolvimento tecnológico, só conseguirão sobreviver às companhias que obtiverem a excelência em seus processos e atividades empresariais, buscando sempre o foco nos clientes, oferecendo novos produtos e serviços de qualidade. Com isso os empresários, estão buscando cada vez mais, novas estratégias para aperfeiçoar os processos e as atividades exercidas nas empresas, para se adequar ao mercado que está ficando mais exigente, face ao dinamismo da evolução de nossa sociedade, hoje extremamente globalizada.
A palavra strategia, em grego antigo, significa “a qualidade e a habilidade do general, ou seja, a capacidade de o comandante organizar e levar a cabo as campanhas militares” (SERRA, TORRES, TORRES, 2009, p. 30). Quando buscamos em dicionários, estratégia sempre está associada à política ou guerra militar, o que na verdade significa uma disputa por um objetivo comum.
Dentre muitos conceitos de