Revisional de contrato
“Não é novidade a ganância cada vez maior dos bancos, quando celebram contratos com seus clientes. Cada vez maiores são os juros cobrados. Os serviços nem se fala. Os preços são exorbitantes. (...) Mas há pessoas justas. Confie no Judiciário!”.
Da obra: Defenda-se dos Bancos, do Promotor de Justiça atuante na Vara do Júri da Comarca de Passo Fundo, Dr. EDGAR OLIVERIA GARCIA.
FULANO DE TAL, brasileiro, casado, do comércio, portador da Cédula de Identidade nº ________, inscrito no CPF sob o nº _______, residente e domiciliado na __________-RS, por seu advogado procurador, “ut” instrumento de mandado anexo (doc. nº 01), vem mui respeitosamente à presença de V. Exa., para propor como de fato propõe a presente:
AÇÃO REVISONAL C/C PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA
Contra:
CICLANO DE TAL, Instituição Financeira, inscrita no CNPJ sob o nº _______, com sede na _______________, pelo que expõe e ao final requer:
DOS FATOS No mês de maio de 2012, o Autor firmou com o Requerido, financiamento de veículo com alienação fiduciária, oportunidade que adquiriu um automóvel marca, FIAT/PUNTO TURBO T-JET, sendo que no ato de firmatura do contrato financiou R$ 30.000,00 (trinta mil reais), enquanto que o restante do valor despendido para aquisição do bem, o fez com recursos próprios, sendo que referido automóvel ficou alienado fiduciariamente ao Requerido, como demonstra Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (doc. nº 00, anexo); Anote que o Autor não dispõe de maiores detalhes do financiamento, uma vez que o Banco Requerido não lhe forneceu cópia do contrato que ora é denunciado; Em vista disso, há que ser determinado por Vossa Excelência que o Demandado apresente o contrato em discussão, forte na previsão da Lei Consumerista que assegura a inversão do ônus da prova, a teor do art. 6., VIII, do CDC, vez que presentes os requisitos da