Retendo talentos
Este trabalho tem o propósito de estudar os efeitos da liderança na retenção de talentos nas organizações. Visa identificar até que ponto, os seus líderes atuais influenciam positivamente e negativamente a retenção das pessoas talentosas na empresa, para sugerir ações que podem ser colocadas em prática como a habilidade, ética, e competências para adaptarem-se mais facilmente ás novas tecnologias, e motivados para enfrentar tais desafios. Nesse modo aumentará a satisfação e o compromisso. Os estudos sobre aspectos voltados ao trabalho tornam-se fundamentais para que a empresa, após detectar os funcionários talentosos de que precisam, possa motivá-los e efetivamente conquistá-los para que permaneçam na empresa.
RETENDO TALENTOS
A retenção de talentos baseia-se na capacidade da organização de desenvolver métodos, e estratégias para manter seus respectivos talentos, estimulados, e comprometidos com o bom desempenho da organização, motivando-os e procurando atender todas as suas expectativas para que não venha surgir descontentamento, que possa acarretar no desejo de buscar novos âmbitos de trabalho. “Segundo Chiavenato: não basta atrair talentos para a empresa, é preciso saber mantê-los acesos e estimulados.”
Implica também em despertar o interesse de integrantes que fazem parte do quadro de colaboradores de uma organização, a desenvolverem seus talentos que até então seriam pouco notáveis, tornando-os desta forma em indivíduos extremamente valiosos, capazes de atuarem como protagonistas não mais como meros coadjuvantes, tornando-os peças chave para o bom desempenho da organização, colaborando de forma gradativa, e alterando os resultados positivamente em prol da mesma, podendo por sua vez participar de debates e formação de estratégias, sendo assim essenciais, para esta.
Uma forma de despertarmos este interesse é apresentarmos ao funcionário um plano de carreira, mostrando a área