Resumo e resenha do livro o código da inteligencia
MAEVE MACHADO
GOVERNO DOS HOMENS OU GOVERNO DAS LEIS
CIENCIAS POLITICAS
Lages
07/ 2012
REFÊRENCIA BIBLIOGRÁFICA
CURY, Augusto. O código da inteligência . A formação de mentes brilhantes e a busca pela excelência emocional e profissional . Rio de janeiro: Thomas Nelson / Ediouro, 2008.192p.
BIOGRAFIA DO AUTOR
Augusto Jorge Cury é um psiquiatra, psicoterapeuta, escritor e cientista brasileiro. Nasceu em Colina, no interior de São Paulo em 2 de outubro de 1958.Autor de vários livros de grande sucesso no Brasil, é um estudioso sobre as dinâmicas da emoção e da construção dos pensamentos.Dirige a Academia da Inteligência no Brasil, um instituto de formação para psicólogos, educadores e outros profissionais. À sua atividade, alia ainda a participação em congressos e conferências em diversos pontos do mundo, onde os seus livros estão publicados.
RESUMO
Conforme o livro do autor Cury O código da inteligência vem nos ajudar a viver, a decifrar os códigos para conquistarmos sucesso . Hoje o treinamento permeia todos os setores da sociedade mas foi esquecido de aplicar o treinamento para decifrar e aplicar os códigos da inteligência que impede nosso desenvolvimento, superação e potenciais .
Como descreve o autor a nossa memória é seletiva , que abre e fecha dependendo da emoção ele explica que nossa memória é objetiva , pois a maioria de nós utilizamos excessivamente a memória, por isso pensa excessivamente e acaba se desgastando gerando a síndrome do pensamento acelerado que é titulo de um outro livro dele muito produto como tantos outros dele .
Através do estresse intenso a memória pode ser ainda mais bloqueada fazendo que o código da intuição criativa o instinto prevaleça sobre a capacidade de pensar como explica oautor Cury nos momentos mais precisos, que nos fazem subutilizar a memória que está subutilizado em todo e qualquer ser humano que são os códigos da inteligência .
A