Resumo do prado
Introdução
Os processos de mudanças nas empresas têm duas fontes fundamentais, uma são as pessoas outra é o mundo, a inovação tecnologia também é responsável pelas mudanças no comportamento do ser humano, a tecnologia tem função de criar artefatos para geração de novos conhecimentos. A maioria das invenções tecnológicas que usamos nos nossos dias tem no Maximo 200 anos.
A evolução da tecnologia de informação
A invenção do primeiro computador na universidade de Harvard, não foi a primeira tentativa de criar um computador, outros como Pascal, Leibniz e Babbage já tinham tentado esta façanha, porem apenas Mark I conseguiu em 1940, no inicio do desenvolvimento os computadores foram divididos em três gerações, a primeira geração eram computares voltados para a mecanização nas operações matemáticas, a segunda geração existiam dois tipos de computadores os que serviam para aplicações comercias e outros que serviam para aplicações cientificas, já na terceira geração houve um computador que tanto poderia atender aplicações comercias como cientificas. Ao final da década de 70 as empresas começaram a fabricação de microcomputadores.
Centralizar e descentralizar a tecnologia
No inicio da introdução dos microcomputadores os usuários achavam que estavam livres, e poderiam programar suas próprias soluções e trabalhar de forma independente do processamento de dados, entretanto no inicio os computadores pessoais trouxeram certa confusão, pois algumas companhias aplicavam certo controle no uso dos computadores pessoais, já outras ficam satisfeitas do distanciamento de seus usuários do banco de dados.
A principal revolução de 1980 na área de tecnologia de informação foi o crescimento da computação, além do espaço físico do processamento de dados. O uso interativo dos computadores foi introduzido posteriormente, que consistia em alguns computadores se conectarem em um computador central, isto permitia aos usuários interagir diretamente