RESUMO DA CRIAÇÃO E DIALÉTICA DO CONHECIMENTO
Quando realizo uma negociação tanto no trabalho como na vida pessoal procuro sempre a ganha - ganha, posso ainda destacar algumas das características que compõe um bom negociador:
Capacidade de ouvir
Iniciativa
Empatia
Informações
Comunicação
Firmeza
Características que tenho que mudar:
Impaciente
Boa percepção
Concentração
Para que eu se torne um negociador de sucesso preciso sempre procurar inovar. O negociador efetivo tem habilidades e capacidade de buscar e aproveitar oportunidades de comunicar-se facilmente, liderar e contribuir para um acordo ganha – ganha, aceitar desafios e detectar riscos sem prejudicar os objetivos, de conhecer suas limitações e superá-las, de ser flexível, adaptando-se as situações encontradas e principalmente, ser paciente e estar constantemente se auto – avaliando, para atingir o secesso em uma negociação.
Cada pessoa possui características diferentes, essas são chamadas de Habilidades destacadas abaixo como:
Aptidão
Capacidade
Inteligência
Competência
Já no vídeo do Max Gerhinger é possível sim chegar em um resultado satisfatório, por exemplo primeira coisa, devemos conversar com nosso gestor ou patrão olhando nos olhos, devemos saber que cada uma das partes envolvidas na negociação tem um olhar diferente sobre o mesmo assunto, o empregado ou colaborador, sempre acha que esta ganhando menos do que tem direito, já a empresa sempre acha que o colaborador precisa produzir mais, pois já ganha o suficiente para isso. E quando for pedir aumento devemos ter três princípios em mente curto prazo, o médio prazo e o longo prazo. Sendo que a curto prazo a chance de um funcionário conseguir um aumento é mínima, e a empresa só conceder esse aumento se o problemas for da mesma. Já no médio prazo o funcionário deve estabelecer objetivos e desta forma ao atingir este objetivo conseguir o aumento. E no longo prazo ele deverá buscar o aperfeiçoamento através de cursos de idiomas e faculdades e pós