Resumo- Código de ética
A iniciativa de atualizar o Código de Ética foi ótima, porém, muitos profissionais não o seguem, infelizmente, e isso acontece por muitos não terem conhecimento sobre o Código, e por outros que apenas visam o seu lucro, sem se preocupar com o próximo e o meio.
Dos artigos que mais chamam atenção, por dificilmente ser seguido, é o Artigo 10º, onde descreve as condutas vedadas ao profissional, onde consta o seguinte: prestar de má-fé orientação, proposta, prescrição técnica ou qualquer ato profissional que possa resultar em dano ao ambiente natural, à saúde humana ou ao patrimônio cultural. Geralmente isso não ocorre, alguns profissionais não pensam no que suas atitudes podem resultar ao meio ambiente e às pessoas, e sim o quanto podem ganhar com isso.
Os profissionais devem saber que se cada um de nós fizer a nossa parte, seremos contribuintes para a construção de um mundo mais justo e fraterno para nossos filhos e netos, cabe a nós provar à sociedade o tão quanto somos profissionais, tendo consciência de nossa responsabilidade, de nossas ações, o respeito ao meio e ter qualidade em serviços e produtos, pois, assim estaremos caminhando para um futuro de desenvolvimento sustentável.