Resumo codigo de ética bradesco
CODIGO DE ÉTICA BRADESCO
O código de ética do Bradesco tem como finalidade contemplar os princípios básicos da conduta Ética pessoal e profissional dos colaboradores, aplicando as seguintes ações: valorização do trabalho e melhorias de resultados; incentivo ao relacionamento construtivo e a valorização da confiança nas relações internas e externas; soluções para os clientes.
Aplicam-se a todos os funcionários, parceiros e fornecedores da Organização. Todos os colaboradores devem seguir os padrões éticos regidos pelos valores e princípios: Ter o cliente como razão da existência da Organização, respeito a concorrência,responsabilidade socioambiental e qualidade no atendimento.
Princípios
a) Integridade: Significa conduta reta, pessoa de honra e ética.
b) Equidade: Pressupõe o conceito de uma justiça fundada na igualdade de direitos, não admitindo a pratica de atos discriminatórios.
c) Compromisso com a Informação: É aberta a comunicação e a busca de soluções para os problemas que afetam seus clientes e a sociedade; proteção dos ativos de informação como arquivos, documentações, procedimentos operacionais e de suporte, eletrônicos na qual são de uso exclusivo e de propriedade da Oragnização.
d) Valorização das Pessoas: Responsabilidade nas funções e não utilizá-la em beneficio próprio. A Organização tem como promover oportunidades de crescimento profissional e proporcionar um ambiente seguro e saudável.
e) Relacionamentos Construtivos: Clientes – É preciso identificar as necessidades dos clientes, para poder satisfazê-los seguindo os padrões de conduta na transparência das operações realizadas e no atendimento eficaz.Acionistas e Investidores – É nosso dever observar fielmente as diretrizes constantes nas políticas de divulgação de ato ou fato relevante e de negociação de valores mobiliários de emissão do Banco Bradesco. Fornecedores – Contratar fornecedores que possuem os mesmos padrões éticos que os nossos. Órgãos Governamentais – Coibir