Resumo capítulo 4-livro discipulado
DISCIPLINA: DISCIPULADO
PROFESSOR:
ALUNO:
RESUMO DO CAPÍTULO 4:
*TÓPICO 2: FIRMANDO O PADRÃO DIVINO.
I. INTRODUÇÃO: Os Dez Mandamentos são os padrões divinos estabelecidos para o estilo de vida em harmonia com a vontade de Deus. Os quatros primeiros tratam da questão fundamental da relação do homem com Deus. Estes introduzem os outros seis, que dizem respeito ao comportam, então humano na comunidade ou a sua relação com o semelhante.
II. O QUE É UM PADRÃO DIVINO? No contexto do discipulado, um padrão divino é aquele em que a visão, o crescente compromisso e o ritmo de vida de várias pessoas coincidem. Isto começou com os primeiros discípulos por ganhar em visão do discipulado de Jesus,
III. A IMPORTÂNCIA DO PADRÃO DIVINO. A Bíblia diz que “onde há revelação divina, o povo se desvia” (Provérbios 29.18). O termo “revelação” se refere a mensagem de Deus dada por meio de um profeta; fala de uma visão profética, ou o ensino do profeta acerca da vontade e do propósito de Deus. O padrão divino é indispensável na formação de um discípulo.
*TÓPICO 3: ESTABELECENDO ALTAS EXIGÊNCIAS.
I. INTRODUÇÃO: Ministérios eficazes erguem-se e caem na proporção da exemplaridade de vida dos seus líderes. Para obter sucesso, no discipulado, existem outras implicações. Uma delas está relacionada as altas exigências.
II. JESUS MANTINHA AS ALTAS EXIGÊNCIAS. A perseverança é um dos critérios para o discipulado. O discípulo só permanece quando começa de forma correta. Ser atraído pelos milagres não é uma forma correta. Jesus censurou a atitude da multidão ao procurá-lo apenas por haver multiplicado o pão (João 6:25-27), e tal atitude se deu pelo fato de a mesma estar equivocada sobre a natureza do ministério de Jesus.
III. O QUE SIGNIFICA MANTER AS ALTAS EXIGÊNCIAS NO DISCIPULADO NA IGREJA? As exigências do discipulado devem ser altas. Ao mesmo tempo, não são mais elevadas