O que Jesus nos ensina sobre discipulado
RESUMO: Discipulado significa o processo de se fazer um discípulo (aluno, pupilo) a ponto que seja um imitador do discipulador (de suas idéias, suas convicções, e até do modo de se portar e agir). Por isto a informação e o ensino está sempre presente. Jesus foi um grande discipulador, nos deixando o exemplo de como discipular e ser discipulado no contexto espiritual.
1 – INTRODUÇÃO Quando falamos sobre Jesus, a primeira coisa que vem a nossa mente é sua obra redentora. E sua missão foi determinada logo depois da queda do homem, como conta o livro de Genêsis, capítulo 3:15, e foi fundamental para que hoje tenhamos vida, porém sua missão foi dupla, além da redenção (que foi realizada através de sua morte) o Senhor nos deu o modelo da vida cristã que devemos seguir (através de sua vida), e a sua última ordem antes de sua Ascenção aos céus foi registrada em Mt. 28:18-20, onde ordenou a seus discípulos que fossem e fizessem novos discípulos em todas as nações. Esta ordem não foi somente para os primeiros discípulos, mas para as futuras gerações também, uma passando para a outra o que Deus fez pelo homem, e como devemos proceder para honrar o seu sacrifício e viver uma vida que reflita Cristo. Isto é o discipulado, a geração e multiplicação de pessoas transformadas e que vivam da maneira que Cristo nos ensinou. Para isto precisamos de discipuladores que além de levar a palavra de Deus, viva de acordo com ela, para que assim sirvam de exemplo para os próximos discípulos e assim por diante.
2 – APRENDENDO COM O GRANDE DISCIPULADOR: JESUS O Senhor Jesus nos ensina a importância do discipulado nos ensinando como deve ser um discipulador e as características que deve ter um discípulo.
2.1 – Discipulador:
Primeiramente aprendemos que para discípula alguém precisamos ter convicção naquilo que vamos ensinar. Jesus tinha toda autoridade naquilo que ensinava, pois era o