Resenha discípulos modernos
Nome: Vinicius Antonio Miranda Matéria: Evangelização I Turma: 2º B
1. Dados do livro: Burril, Russell, Discípulos Modernos, 2ª edição, Tatuí – SP: Casa Publicadora Brasileira, 2006.
2. Dados do Autor: O pr. Russell Burrill é atualmente Secretário da Associação Ministerial, professor na Andrews University Theological Seminary e autor de inúmeros artigos e livros.
3. O livro: a. O problema abordado pelo autor: O autor mostra que hoje não temos cumprido o ide de Jesus, pois estamos muito interessados em batismos e muito pouco em manter as pessoas no caminho certo. Explica como poderíamos ter mais sucesso nessa área através do discipulado. b. A tese do livro: O discipulado é a chave para termos uma igreja viva e missionária. Também é cumprir a ordem de Cristo e se entregar totalmente a Deus. c. Conteúdo do livro:
O livro é dividido em 8 capítulos e tem um guia de estudos. O livro tem três propósitos: 1. Estabelecer completamente o processo de discipulado como objetivo do processo evangelístico; 2. Definir biblicamente o Discipulado e 3. Examinar o processo evangelístico. No 1º Capítulo o autor explica a grande comissão que Cristo nos deixou que deve ser obedecida de maneira completa. No capítulo 2 ele explica o que é o Discipulado, que nada mais é do que ter um relacionamento intimo com Jesus, que é nosso Discipulador. No capítulo 3 ele fala sobre a missão no Novo Testamento, explicando a razão de existir da igreja e ensinando como os membros podem ser independentes do pastor. Já o capítulo 4 fala sobre o que fazemos, mostrando que não estamos trabalhando da melhor maneira possível. O capítulo 5 fala sobre a base da missão adventista onde fala sobre o cumprimento da nossa missão e as 3 mensagens angélicas. No capítulo 6 explica sobre o alvo da nossa missão, que não deve ser apenas batizar. O capítulo 7 fala sobre as doutrinas que produzem discípulos que não é falar o que é certo ou errado e