O Treinamento dos Doze Discipulos
O TREINAMENTO DOS DOZE DISCIPULOS
Princípios bíblicos saudáveis e desenvolvimento da liderança e do discipulado de Jesus
VIAMÃO – 2013
O treinamento dos doze discipulos
Autor: CILON PEREIRA
Resumo
Olhando a obra que Jesus realizou utilizando apenas doze homens, chegamos à conclusão de que seu projeto era audacioso e arrojado, Jesus não pretendia só transformar sua geração, mas transformar todas as gerações de todas as nações do mundo, seu maior desafio era o preparo daqueles que levariam adiante o que ele começou, sua liderança teria que se multiplicar na vida daqueles homens a ponto de poder partir sem que a obra iniciada sofresse estagnação.
Palavras Chaves. Liderança, projeto, treinamento.
Introdução
O presente trabalho relata o treinamento que Jesus prioritariamente ministrou aos doze, e tem por objetivo revelar as estratégias ou métodos que Jesus usou para mudar a vida daqueles homens que eram, rudes, iletrados, tempestuosos, inconstantes, preconceituosos, vulneráveis e que não possuiam nenhum valor humano que justificasse esse mérito.
Procuramos expor este trabalho em etapas distintas sendo que na primeira etapa trataremos da convocação e do treinamento, na segunda etapa abordaremos os temas vendo e ouvindo, recebendo autoridade e sendo enviados.
A metodologia usada para este trabalho foi a analise do livro “O treinamento dos doze de A.B Bruce”
1ª ETAPA
1.1 Convocação.
Conforme o evangelho de Mateus no quarto capitulo Jesus inicia seu ministério após a prisão de João Batista (... Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos porque é chegado o Reino dos céus...). (Mateus cap 4 vrs 17, Bíblia de estudo Aplicação Pessoal, Almeida Revista e Corrigida edição 1995),depois dali foram muitos eventos seguidos, incansavelmente, ele pregou, curou, batizou, expeliu demônios, nesse período Jesus trabalhou sozinho, percebendo que não