restrição orçamentaria
Nela analisamos todos os detalhes, como encargos sociais, encargos sindicais, benefícios obrigatórios, benefícios fornecidos pela empresa. Para cada tópico relacionado a um detalhamento de informações que a empresa analisa e faz o orçamento mensal para cada funcionário.
Para encargos sociais a empresa analisa toda parte de registro do funcionário, toda regularizada pelos órgãos competentes, como FGTS (fundo de garantia do tempo de serviço) e férias. A empresa contribui com o sindicato da categoria, sendo também regularizada neste assunto.
No tópico benefícios obrigatórios podemos analisar o custo mensal da empresa com refeição dos funcionários, o seguro de vida e a gasolina, sendo obrigatório para empresas de qualquer ramo.
Em benefícios oferecidos da empresa, analisamos a preocupação com a empresa de ter um ambiente seguro e prospero no seu trabalho, como equipamento de comunicação para cada funcionário e cesta básica.
Com tudo isso a empresa analisa cada tópico, com encargos sociais, benefícios entre outros, faz uma analise de cada item e faz uma restrição orçamentária, tendo um valor x a ser gasto mensalmente e um valor y de total de despesas que ela tem, faz essa analise para cada funcionário e nela chegamos no total a ser gasto mensalmente
Com base na planilha apresenta, pode – se perceber quanto a empresa deve cobrar do cliente para se obter o valor do lucro desejado, ou seja caso o contrato seja em valor mais baixo do que apresentado na planilha acima, seria inviável a aceitação desse contrato visto que os encargos sociais somam a maior parte dos custos, com a planilha também é possível ter um base de quanto se cobra por cada serviço dentro da cidade, ou seja desda forma também é possível prever o lucro que se pretende obter ao final do mês.
È valido lembra também que os valores apresentados são calculados por funcionário.