RESPOSTA ATIVIDADE - 1
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – EAD
TE0RIAS DA ADM - I
QUESTÃO – 1
Para responder à esta pergunta, devemos fazer algumas considerações de aspecto legal, ético e moral:
Aspecto Legal
No Brasil há leis que vedam aos funcionários públicos terem outros empregos, seja na iniciativa privada ou no próprio setor público, neste caso, há algumas exceções, portanto, por este aspecto seria vedado à Adamastor desempenhar as duas funções paralelamente.
Aspecto Ético
Pelo lado da ética, levando-se em consideração que os dois ramos da atividade de Adamastor são bem distintos entre si, não haveria muito problema ele desenvolver as duas funções, desde que, o seu tempo fosse muito bem distribuído entre ambas atividades e não houvesse no futuro um realocamento de Adamastor para outro setor de sua prefeitura.
Aspecto Moral
Para análise deste aspecto, ter que ser levado em consideração os dois primeiros apresentados, pois todos são correlacionados e se pelo lado da ética não haveria problema Adamastor exercer as duas funções, entretanto, se não houver um conflito de interesses entre a função pública e a privida, já pelo lado legal, isso não seria possível sob pena de Adamastor ser responsabilisado administrativamente e criminalmente pela acumulação dos cargos. E se algo é ilegal, pelo menos em dado momento, acaba por atingir o aspecto moral.
Em síntese, não seria viável Adamastor continuar exercendo as duas funções, levando-se em consideração os argumentos acima apresentados.
QUESTÃO – 2
São de dois tipos, pública (área habitacional da prefeitura) e privada (ramo de autopeças).
QUESTÃO – 3
No ramo da autopeças Adamastor provavelmente utilizou o princípio da ciência, pois sua função era desempenhada na área do controle de qualidade dos produtos fabricados e distribuídos no mercado, por esta razão, sua função baseava-se mais na técnica de produção e como esta poderia ser aprimorada para se desenvolver produtos cada vez melhores e