Resolução 196/96
***************************************
CURSO DE FORMAÇÃO DE PSICÓLOGOS
NOME DO ALUNO
Resolução 196/96
Aspectos éticos da pesquisa envolvendo seres humanos bem como sua aplicabilidade á prática profissional do Psicólogo.
NOME DO ALUNO
Projeto de pesquisa apresentado como pré-requisito para obtenção do título de Bacharel em Psicologia, da Faculdade **********************************.
Professor Orientador: **************
Introdução
A Resolução 196/96, se refere a um documento e uma série de normas instituídas pelo Ministério da Saúde em 1987,para que se possa regulamentar e realizar pesquisa em seres humanos no Brasil.
No documento são contidos princípios importantes da Bioética envolvendo Justiça, Autonomia, Maleficência e Beneficência desde os pesquisadores aos ‘’objetos de estudo’’ que participam de pesquisas voluntariamente no intuito de promover melhorias, ou colaborar com diversas áreas a fim de possíveis descobertas.
As leis contidas nas propostas , se baseiam em documentos internacionais de importante intensificação na história como o Código de Nuremberg, a Declaração de Direitos do Homem, o Acordo Internacional Sobre Direito Civis, entre outros, sempre divergindo a maior segurança possível de seu membro colaborador.
O contexto todo se resume em em nove páginas de inúmeros termos que ressaltam direitos e deveres do estudo científico e também daqueles que se propõem a ser um objeto de estudo.
Desenvolvimento
A Resolução 196/96 é declarada um ofício importante para seguir com pesquisas científicas.No documento , estão prescritas as normas que se tornam imprescindíveis para o início do trabalho objetivo,uma série de regulamentações que devem ocorrer para que seja aprovado o estudo e tudo sobre o consentimento do participante voluntário e dentro de