Administração
Texto base: Gn 15.5 ou Is 54.2-3
Introdução: Ninguém consegue ir além do que a sua visão alcança. Existe um princípio para realização: Eu só posso realizar aquilo que enxergo no meu espírito – aquilo que consigo conceber. O que motiva a realização é a visão: Josué e Calebe foram motivados àquela grande realização de conquistar a terra porque enxergaram: Enxergaram suas famílias comendo o fruto da terra, o povo abençoado e os propósitos de Deus cumpridos.
Uma visão sem ação é somente um sonho. Uma ação sem visão é apenas um passatempo. Uma “visão com ação pode transformar o mundo”.
Eles foram convidados por deus para saírem do lugar em que Estavam
I. Abraão estava dentro da TENDA que limitava a sua visão (15.5)
1. As três ordens de Deus a Abraão: 1.1. Sai da tua tenda, Gn 15.5 a. 1.2. Olha para os céus, Gn 15.5 b. 1.3. Conta às estrelas, Gn 15.5 c.
2. No lugar onde Abraão estava sua visão ficava limitada.
3. Saia do Lugar que limita sua visão olhe pra o céu. “Sai da tua tenda! levante-se do lugar que limita a sua visão e perceba que aquilo que Deus tem pra você é infinitamente mais do que você mesmo possa imaginar.”
II. Elias estava dentro da CAVERNA que limitava a sua visão, I Rs 19.9
1. Nenhum homem de Deus está isento de enfrentar momentos de limitação
2. Elias está sozinho numa “caverna” solitário e deprimido.
3. O que a “caverna” poderia lhe oferecer?
4. Deus ordena: Elias que fazes aqui?
5. O lugar que limita a nossa visão causa: Estagnação, rotina, desânimo, decadência, rendição, timidez, solidão, baixa estima, complexos... O homem de grande visão pode perdê-la através dum esvaziamento espiritual e transformá-lo em um homem de pouca visão e muita vaidade.
Uma grande visão conduz o homem a uma grande vitória
III. A Visão de Davi
1. Os soldados de Israel viram um gigante, Davi viu um incircunciso, I Sm 17.26.
2. Os soldados de