Resenha Últimos 45 anos da Gestão de Produção
Segundo Marcelo Gechele Cleto, o texto retrata que nos últimos 45 anos tivemos uma época com grande gestão e organização do sistema produtivo das empresas industriais. Essas transformações e os avanços tecnológicos determinaram o desenvolvimento das novas formas de gestão da produção. A primeira mudança foi o desenvolvimento tecnológico ocorrido em termos de máquinas, sistemas de informações entre outros, tornaram-se possível o planejamento e controle das operações. A segunda transformação está relacionada relativamente as novas filosofias e métodos de gestão de Recursos Humanos.
Esse texto pode ser considerado uma referência nos dias atuais, pois seria impossível imaginar uma empresa alcançasse patamares significativos sem que tivesse a tecnologia para ajudar gerenciar todas as informações que nela consistem.
A motivação do autor está em perceber essas duas grandes mudanças contribuíram significamente para o crescimento de qualquer empresa industrial e independente de seu porte ou segmento.
O texto é esclarecedor porque mostra a evolução das empresas através décadas. A tecnologia facilitou o dia a dia das empresas, pois é uma boa forma de gerenciar e assim reduzindo custos.
Uma parte importante foi a globalização econômica, porque ajudou o Brasil na melhoria e na interação com os fornecedores, clientes, empresas do mesmo grupo, e interagir-se com outros países. Porém algumas empresas se adequaram forçadamente a esse novo cenário globalizado.
É um texto que precisa ser elaborado com um pouco mais de pesquisa para aprofundarmos melhor no assunto para adquirirmos mais conhecimentos.
A GESTÃO DA PRODUÇÃO NOS ULTIMOS 45 ANOS
Segundo Marcelo Gechele Cleto, o texto retrata que nos últimos 45 anos tivemos uma época com grande gestão e organização do sistema produtivo das empresas industriais. Essas transformações e os avanços tecnológicos determinaram o desenvolvimento das novas formas de gestão da