Trabalho
BOM OU RUIM?
A tecnologia pode ajudar na educação?
Sim, pois em um mundo cada vez mais globalizado, utilizar as novas tecnologias de forma integrada ao projeto pedagógico é uma maneira de se aproximar da geração que está nos bancos escolares, e ao se aproximar, a probabilidade de transmitir conhecimento, naturalmente aumenta.
A internet oferece aos estudantes uma infinidade de possibilidades. De clique em clique, os alunos vão acumulando endereços, imagens e textos que se sucedem de forma ininterrupta. Os jovens tem a oportunidade de ampliar enormemente suas possibilidades de educação e formação, pois podem, por meio de cursos gratuitos, tutoriais, blogs e afins, aproximar-se de outros estudantes, trocar experiências culturais, estudar outro idioma, aprofundar conhecimentos com mestres e especialistas capazes de contribuir com novas idéias e conceitos para o trabalho de pesquisa, por exemplo.
A internet pode trazer muitos benefícios, mas com eles, também vem alguns problemas, por exemplo, os alunos não fazem mais pesquisas, podem achar a resposta do que procura em um clique, isso seria bom, se não fosse na base do ‘’copia e cola’’.
Um desafio encontrado pelos estudantes, é a divisão dos estudos com as redes sociais. Mas em uma pesquisa feita em um Colégio no Paraná, 85% dos estudantes alegaram que conseguem estudar ao mesmo tempo que trocam recados em redes sociais e assistem a vídeos no youtube.
AS CRIANÇAS ESTÃO CADA VEZ MAIS EVOLUIDAS, CADA ANO, ELAS ESTÃO MAIS LIGADAS NO MUNDO DA TECNOLOGIA.
(ANTES DE FALAR ‘’GUGUDADA’’ A CRIANÇA FALA GOOGLE)
- LORD BYRON